Biografia do autor

Author Picture

Ian Fraser

Ian Fraser é um escritor e dramaturgo baiano. Seu primeiro romance, O Sangue é Agreste, venceu o Prêmio Jovem Autor Inédito, lançado pelo selo João Ubaldo Ribeiro no ano de 2014. O romance é um faroeste brasiliense que usa o experimentalismo formal para reimaginar a história do Nordeste brasileiro, apresentando uma versão romantizada da Guerra de Canudos, a queda do império e o fim da escravidão.

Ainda em 2014, ele escreveu e produziu a peça A Máquina que Dobra o Nada, sucesso de crítica que acabou levando o maior prêmio do teatro baiano, o Prêmio Braskem de Teatro, na categoria Infantojuvenil. Ian também criou o canal Teclado Disléxico, que é dedicado a análises, críticas e estudos de obras artísticas.

Em 2017, ele lançou seu segundo romance, optando pela plataforma de financiamento coletivo. A campanha atingiu mais de 200% de sua meta original, tornando-se o maior best-seller da Editora Moinhos, casa que lançou a obra.

Em 2018, a campanha de financiamento coletivo do segundo volume da saga Araruama foi ao ar e se tornou o maior sucesso de literatura fantástica da plataforma Catarse, com cerca de 1.000 apoiadores.