Ver mais

A Mão Encantada

PRODUTO EM PRÉ-VENDA. ENTREGA PREVISTA PARA JUNHO DE 2021

Livro em 14x21cm, capa dura, papel pólen amarelinho e marcador incluso. Terá aproximadamente 250 páginas e 13 contos de diversos autores. Quem assina as 11 ilustrações de capa e internas é a artista, ilustradora e ocultista Lupe Vasconcelos.

Sobre os autores

Gérard de Nerval (1808-1855): um dos maiores e mais importantes autores da literatura francesa. Começou a carreira ainda muito cedo, com ainda 14 anos, traduzindo o Fausto de Goethe, que o elogiou largamente, dizendo que Nerval havia feito o que ele mesmo queria e não conseguira fazer.

Albertus Parvus Lucius (1320-1390): filósofo e ocultista alemão, foi também bispo e escreveu diversos tratados de alquimia.

Marcel Schwob (1867-1905): autor simbolista francês, escreveu, principalmente, narrativas fantásticas e de horror.

Alphonse Karr (1808-1890): autor e jornalista francês que participou da cena jornalística e literária da França.

Paul Verlaine (1844-1896): poeta francês das correntes simbolista e decadentista. Autor de Os Poetas Malditos, e figurinha carimbada nos salões e bares da Paris Fin de siècle.

Guy de Maupassant (1850-1893): um dos maiores mestres do conto franceses, é pai do famoso e temido Horla, espécie de vampiro invisível que suga a sanidade humana.

Aloysius Bertrand (1807-1841): poeta francês do período romântico, considerado o inventor dos poemas em prosa.

Arthur Conan Doyle (1859-1930): autor escocês e pai do icônico personagem Sherlock Holmes.

Thomas Ingoldsby (1788-1845): pseudônimo de Richard Harris Barham. Autor inglês que publicou diversos contos e lendas em revistas famosas como a Blackwood’s Magazine.

Sabine Baring Gould (1834-1924): clérigo e autor inglês. Sua extensa bibliografia conta com títulos sobre lendas e mitos medievais e histórias sobre santos.

PRODUTO EM PRÉ-VENDA. ENTREGA PREVISTA PARA JUNHO DE 2021.

Um artefato místico chamado “Mão da Glória” foi a inspiração para o primeiro registro sobre essa relíquia misteriosa. O trecho acima foi escrito pelo estudioso do oculto Albertus Parvus Lucius e pode ser encontrado no grimório de magia conhecido como o Pequeno Alberto, de 1722, uma coleção de escritos e receitas ocultista.

As narrativas de Gèrard Nerval e de outros autores – como o “poeta maldito” Paul Verlaine e Arthur Conan Doyle, criador do personagem Sherlock Holmes – resgatam esse objeto e o transformam na essência de “A Mão Encantada”, livro cuja edição agora recebe o carinho especial da Pyro Books, que preparou um dossiê completo sobre essa terrível relíquia do oculto em edição luxuosa e CAPA DURA!

 

Peso 0.4 g
Dimensões 4 × 14 × 21 cm
Autor

Gérard de Nerval,

Lupe Vasconcelos

Avaliações

Não há avaliações desse livro ainda.

Seja o primeiro a avaliar este livro!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *